quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EU VI.

Segunda eu vi meu pontinho!!! Ele tem pouco mais que um centímetro e o coração bate a 160 por minuto. Por mais que você saiba que vai ouvir, quando ouve... Deus do céu, emoção demais!!
Não é um feto ainda, eu acho. Estou com oito semanas. E tá tudo normal.
A médica pediu pra eu ir logo porque disse q no início senti cólicas e tive uma secreção marrom. Aí fui na segunda mesmo.
Gostei dela, estilo mãezona! Competente e cheia de gente, claro. Fiquei 4 horas pra ser atendida.... da próxima vez vou levar um livro. Aliás preciso ler alguma coisa....

Acho que agora caiu a ficha, é acho... mas ainda não consigo comprar nada pro baby. Na verdade nem pra mim. Parece que essa gravidez vai durar três anos. Na minha cabeça ta muuuuiitttoooo cedo pra pensar em qualquer coisa. Fico me achando precipitada, se comprar algo. Até pra pensar no parto, vejo como se não fosse comigo: Normal ou cesária? As pessoas perguntam. E eu: oi? Tão falando do quê?

Ando tão preguiçosa, numa fase onde queria estar sozinha o tempo todo. Não tenho vontade de conversar nem de sair. Desanimada. Chata. É dífícil. A médica disse que é a progesterona...
Como sempre, esqueci a maioria das coisas que queria perguntar. Se pode usar o creme anti rugas pra área dos olhos, se pode tomar suco de pozinho Clight, se pode lavar o rosto com sabonete pra pele oleosa, se posso namorar, se posso fazer restauração no cabelo, se posso usar o Sorine... enfim. Lerda, como só eu.
Fiquei preocupada porque ela disse que eu não tinha anticorpos de rubéula... Disse q ia ficar de olho em mim. Poxa... acho q vou ficar numa bolha esses nove meses. Aliás, sete né? :)
A vida de grávida é muita preocupação. Preocupação com comida, com bebida , com remédio, com esforço físico, se come demais, se come de menos... poxa.... não dá pa relaxar!
Quero cuidar de mim, não quero engordar, nem ter estrias já to usando óleo, mas quero comprar um hidratante próprio, mas não sei qual ainda. Meu cabelo....olha, nem vou comentar ele, sem progressiva, sem pintar e com uma dona sem disposição pra cuidar.
Marquei a morfológica pra dia 27/10. o dia que vai levar dois anos pra chegar.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PARA BEBÊ

Oi amor!

Li num site desses dos milhões que tenho lido nesses últimos meses que você é do tamanho de um grão de arroz!!! Sabe que ainda não caiu a ficha de que você ta aqui dentro? As vzs a minha vida fica tão normal... fico querendo que aconteçam mil coisas pra provar que vc ta aqui no meu sangue, no meu útero, na minha vida.
Eu não tenho sentido grandes enjôos, que é o principal sintoma de quem descobre que tá grávida. Eu sinto um enjoozinho bobo, como quem viajou num navio em alto mar. Nada comparado ao que a gente vê nas novelas que o povo sai correndo da mesa do café pra vomitar. Nada disso.
Não sei se vc é menino ou menina, as vezes fico bincando comigo mesma que sinto quem é que tá aqui, mas na verdade não sei se é só o subconsiente manifestando uma certa preferência.
Mas que fique claro, e aqui entra o grande clichê de todas as grávidas: “o que importa é que venha com saúde!”. É mais transparente e sincera das verdades. Essa manhã fiquei feliz, porque ao colocar o cinto de segurança no ônibus pensei primeiro em você do que em mim. É fiquei feliz com esse sentimento! Já virei “mãe”.
Sabe bebê, aqui fora tem tanta gente que já te ama, que ama sua mãe que as vezes até eu me sufoco. É, sua mãe é meio estranha e não sabe lidar muito bem com muitas manifestações de amor. Não sei bem te explicar.
Mas você amor, você endoidar com tanta gente pra te paparicar, pra te encher de segurança, carinho e amor.
Não vejo a hora de te ver, e ouvir seu coraçãozinho, mas quando quis fazer a ultra, que é o exame que vê numa telinha o útero da mamãe por dentro, a médica disse que era cedo, e agora, eu só consegui marcar pro dia 05/10... o dia que vai demorar uma eternidade pra chegar. Todos os dias eu marco mentalmente que falta menos um dia, igual aqueles presidiários marcando no calendário o dia de sair da cadeia... eu preciso ver você, sabe? Sei que só vou ver um borrão e não vou entender nada, mas preciso te ver.
Fica aí quietinho crescendo direitinho que te prometo que vou ajeitar tudo aqui pra quando você tiver pronto não sentir falta de nada.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

EITA...

Já faz tempo que venho pensando nisso. Me preparando, pesquisando, pensando.
Chama relógio biológico né? Se for isso, o meu tava mesmo “apitando”.
Mas na minha cabeça controladora, eu ainda tinha que terminar o tratamento pra cicatrizes de acne, tinha que emagrecer mais uns dois quilos, endurecer as pernas e os braços na academia, pintar o cabelo de castanho pra a raiz não ficar aperecendo, dar a última progressiva, reformar o quartinho de solteiro (que vai ser do baby)...
Mas as coisas não são como se quer, ou se pensa, ou se planeja. E foi justamente pensando nisso que a notícia veio antes do esperado! Confuso não?
Mas é que eu li tanta coisa sobre mulheres que levam meses, as vezes anos pra engravidar e resolvi começar a tentar antes pra de fato, engravidar lá pelo final do ano. Como eu planejei e programei.
Mas é Deus é tão maravilhoso que falou comigo e me mostrou como não tenho controle sobre nada, que tudo está nas mãos Dele.
Eu dou graças por isso. Me sinto abençoada por compreender a vontade de Deus. Abençoada por que Ele falou comigo e me presenteou com uma vida aqui dentro de mim na primeirinha tentativa. Sinto a presença de meu Deus na minha vida. Ainda morro de medo do que está por vir, mas vejo que Ele está ao meu lado.
O que tenho pedido em todos os minutos do dia, é saúde, saúde, saúde, mas agora peço mais do que isso, peço que Deus encha o meu coração e a minha alma de FÉ para que eu descanse nos braços do Senhor.
Pois é, aconteceu, tô grávida!