quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TÁ BOM ASSIM VOVÓ?


Deixa eu pensar....


Tá siimmm!!!


A primeira emergência

Eu já vinha notando que ela tava com o narizinho entupido. Tava colocando sorine todos os dias antes de dar banho e limpando com o cotonete.
Não sei se foi a mudança de tempo, ou a vacina dos três meses no posto de saúde... sei que na madrugada dessa terça feira, Isadora ficou bastante incomodada, fungando catarro, querendo dormir sem conseguir. Não queria ir, detesto expor a pequena em hospitais, ao sereno... mas foi a melhor coisa que fizemos.
A médica de plantão, com uma cara feiiaaaa, mas fez bem a parte profissional. Olhou ela toda. Garantiu que não tava com falta de ar (mediu com um aparelho lá preso no pé), olhou o ouvido, garganta e constatou ser somente secreção. Nebulizamos com soro lá, e ela orientou que fizéssemos em casa.
Aí ontem de manhã já comprei nebulizador, ficando 150 reais mais pobre, e já fiz ontem o dia todo, colocando Rinosoro e aspirando com a bombinha manual da LILLO (Isadora me xinga toda quando faço aquilo). Hoje ela amanheceu melhor. Ainda tem catarro, mas muito pouco.
Tá ali no carrinho dormindo. Minha mãe ligou pra dizer pra eu agasalhar bem ela. A culpa deve ter sido minha de ter deixado ela sem agasalho no domingo... sempre é né? A culpa é sempre da mãe. Já passei da fase de ficar triste com isso, e da fase de me irritar também... nem ligo mais.
Vou agasalhar. Como sempre faço quando tá frio. Eu tenho culpa se o tempo de Salvador é louco? Muda o tempo todo? Sem falar que a menina é calorenta, sua bastante...
Bom, vou cuidar da minha petica p ela passar logo por isso e ficar 100%, porque dá muita pena ver a agonia dela pra respirar. 

domingo, 5 de agosto de 2012

Tem dias que me pego pensando nesse blog. Em 2008 pra 2009, eu escrevia aqui tudo o que eu pensava e vivia na época em que era noiva. os preparativos, as neuras, as duvidas e até as brigas com meu noivo... A intenção era registrar, desabafar, conversar com as pessoas sobre um assunto em comum, já que na época, tinha um tanto de noivas que fazia a mesma coisa e formamos um bom grupo de amigas que se ajudava, se ouvia e tal. Bom, em dezembro de 2009 eu casei. Foi lindo, recompensador, mágico. Até hoje tenho saudades daquele dia.

Nunca abandonei a leitura de blogs, nunca mesmo. Isso virou um vício. Só o que assunto passou a ser outro: Bebês. Como na época pré casamento encontrei na blogsfera, um grupo que se ajudava, se “ouvia”, e fiquei viciada mesmo não estando grávida e mesmo não escrevendo mais.Mas porque não escrever mais? Uma série de motivos: tempo, preguiça, falta de prática, trabalho...

Aqueles blogs me ajudavam a planejar o que eu já desejava. Aprendi, conheci, sonhei, imaginei, enfim...

Em setembro 2011, engravidei de uma gravidez planejada pra dezembro de 2011 (louca). Isadora nasceu no dia 28 abril de 2012. Desde então eu não sou mais a mesma, minha vida mudou, conheci o maior amor do mundo e blá, blá, blá.... clichês infinitos de todas as mães.

Continuei lendo, lendo, lendo. Pesquisando as minhas dúvidas de mãe, mas preciso registrar em algum lugar o desenvolvimento da minha filha. Hoje olhando pra ela, com três meses e oito dias, começo a sentir saudades, começo a sentir uma angústia de sentir o tempo me correndo das mãos, sinto a dor de ter que deixar ela aqui pra trabalhar (mesmo ainda faltando dois meses. SÓÓÓÓ DOIS MESES!!!)

Bom, resolvi voltar a escrever. Não quero mais só ler, quero falar, registrar, mostrar, guardar, lembrar, dar a minha opinião (porque nem comentar comentava por vergonha).

Vou recomeçar isso aqui. Pra não perder nada de minha princesa, Isadora.