sexta-feira, 29 de maio de 2009

Andando em círculos

Gente desculpa! Mas é que ando muito desanimada. Sabe sensação de andar em círculos? Aquela possibilidade não deu em nada, surgiram mais algumas e junto com elas muitas dúvidas. Não queria vir aqui pra choramingar sabe? Queria vim pra contar algo definido, mas infelizmente até agora, só tenho incertezas e dúvidas...

Já contei aqui, mas pra quem não sabe, eu e meu noivo somos evangélicos. Mas, nossas famílias, nem nossa grande maioria de amigos, não são.
Quero fazer um brinde com vinho, porque aí agrada a todos e não preciso colocar cerveja no meu casamento, o que deixaria a festa mais cara e sinceramente não é do meu agrado (apesar de beber cerveja).
Lá na igreja não dá pra servir nenhum tipo de bebida alcoólica.
Lá na igreja não pode colocar qualquer música MPB.
Lá na igreja não tem um salão aberto (o velho sonho de casar com vista pro mar).
Eu amo a minha igreja, acho linda demais, mas essas coisas me travam. Quando penso em casar lá, na hora me vem essas coisas na cabeça e simplesmente travo!

Pensei em levar o casamento pra um cerimonial que desse pra fazer as duas coisas (cerimônia e brinde). Mas será que o fato do convite ter um cerimonial como endereço do meu casamento (e não a igreja), não vai dar margem à expectativas aos convidados?
Pretendo fazer um coquetel bem servido de salgados, doces, vinho e bebidas não alcoólicas. De fundo uma música ambiente tocando.
Mas não vai ser uma festa!!! Não vai ter DJ!! Não vai rolar até o amanhecer do dia!!! Nada contra, mas não é o nosso estilo, e principalmente não TEMOS DINHEIRO!!!

Não quero criar falsas expectativas. Não sei como mostrar que apesar de possivelmente ser num cerimonial, será só um brinde pra comer um bolo e bater um papo.

Ai não sei... não sei como fazer isso!!!

PS: Tenho os meus dois pés bem fincados no chão e a minha prioridade é a minha casa, minha vida com Leo sem dívidas. Não vou morrer se casar lá na igreja mesmo! Ao contrário, vou ficar feliz, porque amo aquele lugar. Mas a minha cabeça ferve de dúvidas quando penso na possibilidade de ter uma festa em um ambiente aberto e mais livre de regras e limitações (que apesar de tudo, são necessárias)

P.S2: Que PS enoooorrrmmmeeeee!!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa qtas dúvidas, ehehe !
Eu não sou evangélica, e acho desnecessário bebida alcóolica em casamento, gostei muito da sua idéia do brinde com vinho, então eu acho q para os convidados não acharem q será um "festão", vc pode colocar no convite algo assim:
" os noivos receberão para um brinde..."
Já vi convites assim !
Espero ter ajudado !
Bjo !

Zeza disse...

Querida, sabe o que eu acho? Eu acho que você deve parar de ficar olhando coisas de casamento infinitamente... Por que isso deixa a gente completamente sem foco! Olha, eu quase me arrependi diversas vezes de ter alugado o Trapiche... Por causa da grana, por causa do que as pessoas iriam pensar, porque no fim ia ser um lugar famoso, mas não ia ser uma festa com almoço, super comidas e mega mesa de doces... E deixa eu te contar um segredo: a coquetel acabou, o dj parou, as luzes foram retiradas e nós ficamos até as 20h bebendo e dando risada praticamente no escuro, com uma caixa térmica cheia de espumante, gelo e uísque no meio do salão. Saímos porque nossso contrato acabava as 20h, juntamos todo mundo e fomos fazer churrasco na casa de um amigo até as 1 da manhã. Porque te dizer tudo isso? porque o que realmente importa é se as pessoas estão animadas e os noivos alegres e felizes. O lugar era lindo, sim; mas se fosse em quelquer outro lugar, ia ser do mesmo jeito. Não ter dívidas é muito importante! gente bem que tentou, mas não conseguiu muito e te digo: é péssimo. Se você puder evitar de todo jeito, evite.

Não fique com medo, ouça seu coração e se jogue.

um beijo grande

Yara disse...

Olha... eu faria onde fosse mais barato e aproveitaria a sobra da graninha pra viajar na lua de mel :O)

Porque quem aproveita a festa são os convidados, a pobre noiva fica nervosa, gagueja, tem que cumprimentar todo mundo, sai toda melecada de baba e perfume dos outros... é triste, mas é verdade, hohoho.

Desencana, que o melhor do casamento não é o antes nem a cerimônia ou a festa ou o brinde: é o depois, a rotina, a vida de vocês dois acordando juntos todo dia, dividindo a vida e os sonhos, essa sim é a verdadeira comemoração (e é uma delícia, juro pra você!)

Janinha disse...

Se o seu ps foi enorme o meu coment será ultra enorme:
Entendo perfeitamente o que vc está passando e vou te contar um pouquinho da minha cerimônia: eu não tinha muita grana e não queria ficar com dívidas após o casamento. Sou espírita, então não casei na igreja... quis que o juiz de paz fisesse o casamento civil no salão e assim foi. Li muito e no site, www.noivasonline.com, eu encontrei idéias de comemoração do brinde com bolo, muito mais econômico. Mas isso era pra um horário na tarde. Adaptei. Meu casamento foi à noite e assim: a decoração foi dada pela madirnha do meu esposo (mas se não eu iria fechar com alguém), super simples: as cadeiras era bonitas então não usei capa, usei sobretoalhas no tom da decoração (laranja), tecidos tensionados no fundo da pista e bolo, tule nas escadas com Heras (trepadeiras) colhidas por nós (em qq matinho, hihi), arranjos feitos pela dinda com as flores compradas no fornecedor, saiu muito barato (200,00 em flores diversas). O bolo a sogra fez, bem como alguns docinhos. Comprei docinhos de um local muito bom (10 centos diversos). O convite, a lembrancinha e o enfeite das mesas eu mesma fiz. Vestido e traje noivo alugados. Carro nosso. Não bebemos, então no brinde as pessoas beberam espumante e nós tb. A cerveja ficou à parte, quem quisesse teria de pagar, e digo q quase ninguém bebeu, se conformaram e foi ótimo. Música eu contratei dj, mas me arrependo. O cara acabou com minha festa... se eu tivesse levado o meu som com cds gravados teria sido melhor. E se eu não fosse completamente apaixonada por música e dança eu não me encabularia de não colocar.
Se fizer num horário de meio-fim de tarde, só uma música ambiente serve. Não tivemos buffet, apenas o brinde, bolo e docinho. E quando entregamos os convites avisamos na hora que não haveria buffet e era pra irem "jantados". Dançamos valsa, agradecemos a todos q fizeram parte de nossa história. Me arrependo de não ter filmado, amei minhas fotos e isso não poderia faltar. Me arrependo de não ter posto lista de presente em lojas e hipermercados. Fiz no mesmo site citado antes, para que as pessoas ficassem livres pra comprar onde quisessem. Não foi legal, não estão acostumados, nem todos usam internet e qto a isso eu ouvi muito. Resumindo: todos adoraram, falam até hoje como o clima foi gostoso, intimista e ao mesmo tempo bem elaborado. Quem não gostou... não sei. Ninguém falou nada contra. Acho q se vc quer, faça na igreja e pronto. Se não, vá na cerimonialista e conte a todos como será tudo no dia da entrega de convite e não terá ninguém pego de surpresa e com falsas expectativas. Bjocas, espero q tenha ajudado. Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Oi flor,

Sabe de uma coisa, acho que você tem que parar de se preocupar com essas coisas. É como foi dito, a festa vai acabr de qualquer maneira, seja na igreja, seja num mega salão, seja na praia. E só o que vai restar será você e o seu noivo.
Não fique se estressando por causa desses detalhes, senão você vai acabar nem curtindo este momento pré-casamento e não terá boas recordações.
Tenho certeza que tudo ficará lindo e se você realmente estiver cercada de pessoas queridas, o que menos vai importar, será o lugar onde vocês estarão e, se serão servidas bebidas ou não!

Beijokassss

Livia