sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Todo mundo fala...

Em meio a tantas resoluções sobre o casório, de ter que decidir qual buffet fechar, quais flores usar, qual tipo de salgados escolher, qual o tecido do vestido mais bonito...
Alem de tudo isso, a gente tem que ouvir os milhões de pitacos e opiniões sobre tudo e todas as coisas.
Tem gente que você pode simplesmente ouvir e só! Ouve e pronto, não fala nada, não faz nada, só ouve e balança a cabeça pra ser educado, e no pensamento está: Quando você for casar, você usa esse vestido rodado “lindo” ta?
Tem gente que você tem que justificar e explicar o porquê de não fazer um pôster com uma foto enoooorrrmeeee de vocês na entrada. “É que somos meio tímidos, entende? Nada contra, mas não é a nossa cara...”.
Tem gente que você tem que implorar pra não falar certas coisas, com medo que elas aconteçam. É que não quero colocar toldo na área externa do espaço que aluguei, mas essas pessoas falam: Mas e se chover? Gente dá pra calar a boca? Vou casar em dezembro, estou contando com uma noite quente de verão. Mas tem chuva de verão viu? Calaaaa a booocaaaa por favoooorrrr. Isso atrai!
Mas têm aqueles que você tem que fazer o que eles “pedem”. Por que são pedidos que se você recusar, sua consciência te tornará uma bruxa maligna.
Eu só ia ter dois casais de padrinhos, de cada lado. É, queria mesmo só o essencial, mas aí meu paizinho lindo, meu thuco toda vida, me pede pra chamar o irmão dele mais velho, que é como um pai pra ele, e que coincidentemente é casado com a irmã de minha mãe mais velha, que advinha, é como uma mãe pra ela. Dava pra negar? Não dava né?
Aí tivemos que pensar em mais um casal de padrinhos pra Leo, aí vou ter que comprar mais quatro lembrançinhas de padrinhos (depois mostro o que eu to pensando).
Eu gosto dos meus tios, mas não pra serem padrinhos. Acho que pra isso, tem que ser pessoas assim, que você goste mesmo, de lá de dentro do coração e totalmente “de graça” como falamos sempre aqui. Nunca nem passou pela minha cabeça chamar eles, tenho amor de sobrinha, converso amenidades, alias pra ser bem sincera, nem gosto de algumas coisas neles (bobagens que não cabem aqui). Mas teve que ser.
A parte boa dessa historia, é que Leo escolheu um outro casal de tios meus que ficaram emocionadíssimos (os que meu pai pediu nem ficaram... rs) e esses sim, talvez eu tivesse pensado neles pra participarem desse momento. Me consolei nisso e na felicidade de meu painho.
É isso, então fiquei assim: três casais de padrinhos de cada lado. Ta bom né?

3 comentários:

Malu Vieira disse...

meu irmão tentou fazer isso comigo tb! Falou que minha prima q tinha q entrar com ele! Mas eu disse q ela não tinha nada haver com a nossa história e que seria uma amiga minha a entrar com ele, depois disso ele levou numa boa.
Mas acho que a maé mansa vai acabar com a proximidade, acho q quem não deu pitaco ainda vai começar a dar! Peço a Deus para q me de paciencia! rsss
bju

Janinha disse...

Oi!!! Bom, eu tb tive que explicar muitas coisas, pq não queria bebida alcoólica, pq não ia casar na igreja, pq pq pq...

Mas ao mesmo tempo me reservei o direito (e ao esposo) de fazer-mos o que queríamos e ponto!

Mas gostei da sua atitude de filha, acolhendo o que seu painho lhe pediu. E fiquei feliz que ao menos o outro casal de padrinhos ficou tão sensibilizado. São coisas boas que acontecem ao longo dos preparativos...

E bola pra frente! Bjocas.

Noiiva Moderna disse...

Ai, é um saco mesmo essa gente que dá pitaco nas coisas. A Carolina Pires, fotógrafa, até fez um post sobre isso no blog dela. O casamento é seu e ponto, tem que ser do jeito que VOCÊ quer. Sorte pra nós! Beijinhos

www.noiiva.wordpress.com