terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Os casamentos, a decepção.

O casamento que fui na semana passada (06/12) foi numa igreja católica.
A noiva estava linda e dava pra perceber o cuidado em cada detalhe da cerimônia. Que foi descontraída e romântica.
A recepção foi no salão da igreja, esse deixou um pouco a desejar por ser pequeno. Isso fazia com que a maioria das pessoas ficasse do lado de fora. Se tivesse chovido, nem sei como seria. Mas não choveu.
As pessoas iam lá dentro se amontoavam, faziam um pratinho e traziam pra o lado de fora do salão (zinho). Os garçons circulavam o tempo todo com chapagne, vinho, refri e água.
A noiva saiu depois de horas de fotos e cumprimentos pra jogar o buquê, tirou mais algumas fotos (foi só nessa hora que consegui falar com ela).
Tinha uma cerimonialista que organizou a hora de jogar o buquê e no final estava entregando as lembrançinhas (porta recados de noivinhos).
O balanço foi positivo, a noiva deu muita sorte em não ter chovido, deu pra recepcionar as pessoas, tirar as fotos dela, foram no máximo três horas de recepção, mas deu pra perceber que foi tudo feito com muito carinho.
Saí de lá certa de que faria o mesmo tipo de festa e que tudo daria muito certo, pois o salão da “minha” igreja é bem maior e coberto.

O “teste” ia ser o próximo casamento que seria sexta feira (12/12), no mesmo estilo do meu.

Ledo engano... O casamento de sexta foi no mínimo estranho e acabou com meu sonho... Ao contrario do outro, dava pra sentir a falta de organização e a pressa em que o casamento foi feito (dois meses).
A noiva atrasou duas horas!! Sim, eu disse duas horas!!! Não sei se foi a raiva e o cansaço que eu estava, mas achei tudo feio. Vestido feio, cabelo feio, decoração feia (arranjos de corredor altíssimos).
E depois da cerimônia, os noivos ficaram o tempo todo parados, enquanto se fazia uma fila pra falar e tirar fotos com eles!!!
Gente o que é isso?? È isso mesmo??? Os noivos não fazem mais nada??? Ficam parados ali o tempo todo tirando fotos?? Não tomam uma água??? Não conversam com as pessoas?? Não tem fotos naturais???Ah não!!!!
E não tinha um som ambiente no salão!!! Ai traumatizou, sabe??? Não quero assim não!!!
Continuo não querendo festão com DJ, amanhecer o dia tomando todas e nem dançando em uma boite. Definitivamente, não temos grana pra isso, e além do mais, não é a nossa cara.
Comecei a pensar em alugar um espaço pra uma cerimônia mais informal, algo como um final de tarde, um por do sol, e que depois eu pudesse sentar, falar com as pessoas casualmente, beber alguma coisa e quem sabe até comer alguma coisa!!! O fotografo que se vire pra tirar as fotos!!!
O brinde, o bolo, doces, alguns frios e salgados. No fundo, um som ambiente tocando pra descontrair enquanto os convidados conversam. Garçons circulando, servindo refrigerante, água, vinho.
Por fim, voltei à estaca zero. Meio que decidi que não vai ser lá na igreja, não gostei da experiência, da formalidade.
Continuo querendo entrar com meu pai, vestida de noiva, continuo querendo a benção do pastor.
Mas desejo algo descontraído, que seja a minha cara, algo que eu possa curtir e não um ritual de casamento!!!!
Gente se não for assim, o casamento vai ser uma tortura pra mim!!!

11 comentários:

O Fazer Pedagógico disse...

então meu casamento tb estou pensando igual a vc , pois nao gosto de balada até varar a noite, vou colocar só um som ambiente para ficar aconchegante bjs

Anônimo disse...

é ... nada a ver perder a festa e a compania dos convidados pra ficar tirando foto ne ?? Neeeeim !

Tem que ser do jeito que vc imagina ...

bjo

Anônimo disse...

voce tocou numa questao bem importante a formalidade...
eu e o Duh odiamos tmbm essa parte...
e todos, eu disse TODOS os casamentos que eu fui, foram assim... os noivos eram os que menos aproveitavam... um horror...
tmbm nao quero isso para o meu nao..
nao sou mto simpatica entao essa formalidade nao rola nao...
iria me stressar mto...

beijos

Waleska disse...

Mas perai...
O primeiro casamento vc gostou e tb foi no estilo doq ue vc quer não é???

Vai ver o problema do segundo foi dos noivos que assim escolheram ou da pessoa que os assessorou. Tenho certeza que conversando com a equipe que fará o seu casamento vc conseguirá ter uma recepção com a sua cara.

Unknown disse...

AMIGA VC SONHA COM O MESMO TIPO DE CASAMENTO Q EU, RSRSRS...
TAMBÉM NÃO CURTO NADA ESSA HISTÓRIA DE ENCHER A CARA E DE FICAR ATÉ ALTAS HORAS COMO NUMA BOITE.
E NADA DE PERDER HORAS FAZENDO POSE PRÁ FOTÓGRAFO, ELE Q SE VIRE E FAÇA FOTOS LINDAS E NATURAIS !!!

BEIJOCAS !

Jaciara disse...

Olá Aline, primeira vez que entro no blog mas decidi comentar. Casei faz 20 dias e resolvi não fazer festa, só um brinde no salão e posso te dizer que dá certo. O salão da Igreja era grande, pedi para a decoradora colocar algumas mesas altas, estilo bar e uns sofás, pro povo ficar bem á vonteade, coloquei só música ambiente e servi de bebida champanhe, água e refri. Só fiz a mesa de bolo, para ter as fotos, fazer o brinde e os garçons distribuiram os doces. Para umas 160 pessoas, contratei 4 garçons e foi de bom tamanho. Não coloquei salgados porque estava muito caro aqui em Goiânia e por fim contratei 2 fotógrafas especialistas em fotojornalismo, então pude falar com todo mundo, abraçar, fazer pose com as amigas e elas pegaram tudo.
Recomendo para quem está mais apertado e não faz questão da badalação.
Bjim e boa sorte

Anônimo disse...

Oi flor,

Concordo com você em gênereo, número e grau. A gente se esforça tanto durante os preparativos do casório, gasta uma grana lascada pra chegar lá na hora e nem aproveitar!!!
Eu quero curtir muuuuito, dar risada, brincar, conversar!!!!

Beijokasss,

Livia

Anna disse...

Oi Aline!!
Foi indelicado isso da parte dos noivos. Os convidados não vão na festa para comer, vão pq tem consideração com os noivos. O mínimo que eles tem que fazer é cumprimentar todo mundo, de mesa em mesa!!
Mas organizar tudo em 2 meses deve ter sido uma correria só!! rs
Bjs!!

Anônimo disse...

Oiii ... Se você não conseguir entrar no meu blgo, manda seu endereço de e-mail de loggon do seu blog pro meu e-mail pra eu liberar o seu acesso no meu blog : mariane_rogerio@yahoo.com.br

Beijinhos


obs.: Por motivos de pessoas não bem vindas no meu blog, vou ter que bloquear o acesso livre.

Um presente para nós dois disse...

Concordo com a Walesca, veja com o pessoal que fez o primeiro.Bjs e um novo ano cheio de paz e saúde

Anônimo disse...

Tem post la no blog com um texto de Feliz 2009.

Por causa da senha no blog não aparece pra você que ele foi atualizado por isso vim aqui te avisar, pra vc ir lá ver e deixar um recadinho pra mim ! rss


bjim

Feliz 2009 !