quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A conversa definitiva.

Domingo, eu e Leo tivemos mais uma "briga" sobre o casamento. Na verdade foi uma conversa definitiva.
Como em todas as brigas, alguém tem que ceder. Embora incomum, essa foi a minha vez.
Ontem ele me mostrou que com as dívidas da reforma e da compra do apartamento o que nos resta pro casamento é pouco. Me disse com todas as letras que não vai casar devendo nada a ninguém. Disse também que não vai aceitar que ninguém ajude (mesmo que esse alguém seja o meu pai). Mostrou que não faz sentido.

Por tudo isso, Leo não quer casar fora da igreja. Ele acha impossível fazer uma festa simples num espaço pra eventos. Acha que vai ficar faltando coisa, acha que as pessoas vão querer uma big festa, acha que vai passar vergonha.
Ele acredita que na igreja as pessoas vão sem expectativas e o que for feito lá, vai ser bem vindo.

Bom, o fato é que eu cedi. Não consegui convencê-lo e na verdade me convenci que ele tem razão. Como diz minha mãe, não dá pra colocar a mão onde o braço não alcança.
Deixei de lado o entusiasmo que ostentei durante os últimos meses de casar num local aberto, com um por do sol de fundo. Resolvi esquecer esse cenário, pois de nada adiantaria tudo isso, se Leo não estiver feliz, se estiver apreensivo. Afinal o casamento é nosso.

Bom, eu não veria maiores problemas em casar lá na igreja, que é linda, climatizada, e com um amplo e bonito salão. Desde que pudéssemos servir o champagne do brinde.
Já falei aqui, que a igreja que freqüento não permite né?
Mas, infelizmente(?) quem for no meu casamento, não vai encontrar bebida alcoólica. Fato.

O que eu posso, e vou fazer, é compensar esse fato de outras formas para que a falta de álcool não tire o brilho e a importância daquele dia pra gente e para os nossos convidados.
Vou redobrar o cuidado com cada detalhe do meu casamento para que isso não afete tanto as pessoas.

Bom, por enquanto é isso. Vou ligar pra assessora e conversar com ela sobre as mudanças. Agora mais do que nunca preciso de ajuda. Alguém que me ajude a caprichar nos detalhes e consiga fazer com que meu casamento seja lindo, mesmo sem um por do sol de fundo, mesmo sem o champagne, sem a cerveja, sem o vinho... ai ai...

11 comentários:

Binha disse...

Chegaram a pensar na opção de adiar um pouquinho a data pra conseguir juntar um dinheiro?
E em todos os casos, que tal um belo ensaio fotográfico ao por do sol??
Bjs e precisando.. é só falar.

Zeza disse...

Aline, sinceramente? Acho que o álcool não faz nenhuma diferença. Eu não deixaria de curtir e admirar a beleza do um casamento de uma pessoa querida porque não tem bebidas alcóolicas.

Cuida sim, cuida de todos os detalhes do teu casamento que ele vai ser lindo e ninguém vai sentir falta.

A gente adiou porque queria fazer a festa de qualquer jeito. É a nossa celebração, do nosso jeito, sabe? Faça do seu, respeitando os limites que a realidade impõe sem perder o brilho e o entusiasmo, porque sim, É O SEU CASAMENTO!!!

uma beijoca e conte comigo para idéias, viu?

Unknown disse...

Aline minha linda eu concordo plenamente com a nossa amiga Zeza !
Eu acho q o álcool não vai fazer diferença nenhuma em seu casamento...
Vc pode fazer uma recepção simples e bonita, com a cara de vcs !

Bjs !

Anônimo disse...

Oi querida!!!
Tenho certeza que essa questão do álcool não irá diminuir em nada o brilho do seu casamento, aliás, pode até ajudar.
Eu também pertenço a uma igreja evangélica e, antes de qualquer proibição, eu mesma cheguei a conclusão que o álcool não acrescenta nada a minha vida. Posso viver muito bem sem ele, sou feliz, alegre e posso rir muito mesmo sem ajuda da bebida.
Tenho certeza que você terá um casamento lindo!!!

Beijokasss

Livia

entrepaper disse...

Aline,
Tenho certeza que a sua celebração e festa de casamento pode ser linda mesmo sem tudo que todas nós gostaríamos. E afinal um clima intimista não faz mal!
Capriche nos detalhes, no guardanapo, nas lembrancinhas (sem o valor pago nas bebidas) você pode dar várias recordações da data. Nas flores... e em tudo que puder!! Veja alguns sites como o www.theknot.com e o www.marthastewart.com, como as americanas fazem tudo sozinha, elas tem ideias otimas!! E se precisar de ajuda nos detalhes que vão fazer toda a diferença, nos procure, teremos prazer em ajudar!

Boa sorte!!

Fabiana

Lu disse...

Sei como vc está se sentindo, mesmo ñ tendo decidido nada ainda! Olha só, o blog agora é restrito, manda um e-mail p/ mim p/ eu te aceitar, beijos!

ludias.noiva@gmail.com

Anônimo disse...

Olha, o casamento é uma festa dos noivos, vcs precisam ficar felizes. Os amigos de verdade estarão presentes para compartilhar alegrias e não para beber até cair.
Boa sorte e desencana!

Lu disse...

Ei Aline!
Olha, meu casamento foi na igreja justamente porque a falta de grana imperava. Dessa forma, coloquei no convite um "cumprimentos na igreja" e só mesmo quem gostava da gente foi nos prestigiar. Ao fim, fizemos um bolo, doces, bombons e champagne no salão da igreja. Nem música teve. Ninguém sentiu falta e até hoje falam que estava mais que perfeito. Eu que o diga: foi barato!!! E isso foi perfeito!!!
E se a igreja não permite, sirva bolo, bombom, doce e refri!!! Quem estará lá pelo seu enlace, e não para encher o bucho e se embebedar, vai gostar. Acredite!
Beijos.

Anônimo disse...

Oiê!!!!

Passa lá no meu blog, deixei um selinho pra você!!

Beijokasss

Livia

Unknown disse...

oiiii, acredito q o dia do casamento é muito mais idealizado pela mulher q pelo homem, se o maior obstáculo for mesmo a grana so vcs podem correr atras disso se acharem q vale a pena, mas particularmente acho q seu noivo deveria ter a mesma preocupação com a sua satisfação em relação à festa como vc tem expressado por ele; é bem verdade q mais vale um casamento com amor q com a melhor festa mas se seu pai puder e quizer ajudar, nao vejo motivo para seu noivo te impedir deste sonho por orgulho,alem do mais,casar ao ar livre nao é tao caro,depende muito e quanto mais simples mais bonito.eu aconselho tbm qmesmo q vc concorde com meu comentario nao fale com ele desta forma ne pra evitar discussão mas de repente alguem falar com ele com jeitinho ele entenda. COM AMOR TUDO SERÀ PERFEITO!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.