quinta-feira, 23 de abril de 2009

PROBLEMA....

Contratei uma cerimonialista né?
Uma fofinha, me prometeu fazer o meu casamento dentro do meu orçamento.
A promessa era essa!!!
Só que até agora.... Ela só me ajudou com o contrato do fotógrafo, e...
Mais nada!!! Me mandou dois orçamentos de buffet que ela mesmo sabe que está caro...
O pior, é que desde sexta feira, ela não me atende mais!!!
Eu como sou mega anciosa, estou fazendo por minha conta mil cotações de buffet e resultado: Consegui um com um preço bem bacana, bem melhor do que os que ela tinha me oferecido (só falta ir lá ver as fotos e degustar).
Ainda não paguei todo o valor que ela cobra pela assessoria geral, que consiste na procura de melhores fornecedores com descontos, ajuda com confecção de convites, lembrancinhas, documentação no cartório... enfim!
Mas não vou precisar de mais nada disso, o principal que seria o buffet, eu que tenho olhado, e até agora o melhor orçamento foi um que EU consegui!!!

Enfim, to querendo dispensar a fofinha, ou melhor redefinir o contrato de serviço dela, deixando pra que ela me assessore somente no dia do casamento. Pois, nesse dia tenho certeza de que vou precisar e muito, e o valor é menor!!!

Mas como vou falar isso??? Será que ela vai ficar chateada???
Pensei em inventar uma historinha, dizer que alguém me deu de presente metade de um buffet conhecido, que sendo assim, não irei mais precisar da acessoria total...

Ai seilá!!! To angustiada com a possibilidade de ter que jogar dinheiro fora!!!

10 comentários:

Zeza disse...

Aline, sinceramente, dispense, mas abra o jogo. Você não precisa mentir por que está defendendo os seus interesses (leia-se o seu BOLSO). Sei que não é fácil, mas você pode (e deve) falar de uma forma singela, porém sincera: dizer que percebe que pode resolver sozinha, precisando só para o dia e por isso quer empregar esse dinheiro de outra forma.

Sei lá, acho que em SSA é difícil assessoria completa para nós que temos verba restrita: quase não há concorrência entre os fornecedores acessíveis (afinal, são sempre os mesmos...) e os assessores/cerimonialistas não querem se "indispor" com nenhum deles fazendo uma negociação agressiva, porque amanhã vão ter que ficar cara a cara de novo. Tiveram algumas situações que fui eu quem foi à luta por melhores preços, não teve jeito.

Não se sinta envergonhada por defender seu dinheiro jamais, faça me o favor! A pior coisa que tem é a gente ficar com a pulga atrás da orelha com uma pessoa que vai (ou deveria, né...) ficar do nosso lado o tempo todo.

Tô contigo!! :D

beijocas

Bel disse...

Acho que vc deve abrir o jogo. Com todo carinho e educação, mas falado a verdade. Mostra que os serviços dela não estão mais fazendo sentido para vc... Você achou que precisaria muuito dela, mas no fim está dando conta de resolver quase tudo sozinha. Vai ser até bom para isso não acontecer com os próximos clientes dela. Vai ser um bom feed back para ela. Bjos

Borbulhas Literárias disse...

Fala na boa, ela tem que entender!

Anônimo disse...

Converse com ela e seja sincera, fala que ela nao esta ajudando e que assim vc consegue fazer sozinha. Que só precisa do cerimonial no dia do casamento !

bj

Unknown disse...

Aff, se já tá assim acho melhor vc dispensá-la, mude o contrato e fique com a acessória só para o dia do casório mesmo q é qdo com certeza vc vai mais precisar !
Bjo !

Anônimo disse...

Estou adorando acompanhar seu blog. Na boa, acho melhor vc falar logo com ela, sem mentir mesmo, afinal, o dinheiro é seu, é vc quem vai pagar e vc não pode desperdiçar. Só fale na boa, na educação...Beijos

Anônimo disse...

Oi flor,

Se você a contratou por um serviço que você está tendo que fazer, acho justo conversar francamente com ela e redefinir o contrato.
Só a gente sabe o valor do nosso dim dim, rsrs

Beijokasss

Livia

Yara disse...

Olha, se ela já está furando com você desde já, será que ela vai estar lá no dia do casamento? Qual o tipo de assessoria que você vai precisar? Para se arrumar é melhor contratar um dia da noiva no salão, que de lá você já sai prontinha. E na igreja quase sempre tem uma equipe de cerimonial para coordenar as coisas (no meu tinha e foi di grátis!). Beijos, boa sorte!!

Eriquinha disse...

Aline..
Eu faço assessoria de noivas...e dou um conselho:
Seja sincera, exponha tudo o que vc não esta gostando, o que vc espera....
Vc vai se sentir muito melhor e ela tb muda a postura dela.!
Bjs

Daiane e Carlinhos disse...

Oi Aline... adorei seu blog... acho q vc precisa colocar tudo em pratos limpos c sua cerimonialista...
Vou te add... abreijus