terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tava pensando...

Eu já tinha resolvido que não ia fazer chá de cozinha, nem chá de nada! Sei que essas festinhas acabam saindo caras. E tem aquela coisa de ficar toda lambuzada, pintada, sem roupa... Aquelas brincadeiras, que eu particularmente não gosto! Enfim, todo mundo já sabe como eu sou chatinha né?
Então que eu fui num chá de cozinha na sexta passada de uma amiga da igreja e num outro de uma amiga da faculdade. Os dois foram bem diferentes e me deixaram na duvida do que realmente fazer ou não fazer. Explico.
A minha amiga da faculdade não vai fazer festa, nem brinde. Nada. Vai casar no civil e fazer um almoço pra as famílias e só! Então ela fez uma big feijoada no chá dela, e ganhou um montão de presentes e não ficou lambuzada! Foi mais uma festa de amigos do que um chá!
Porém, todavia, contudo....Gastou uma graninha boa (pra mim passou de R$ 500,00 nessa fase, já to correndo!). Até aí eu continuava pensando em não fazer nada, já que a recepção do meu casamento já iria reunir os amigos, e quem quisesse dar o presente, daria nessa ocasião.
Então fui nesse outro chá de uma amiga da igreja. Foi lá que conversando com uma outra amiga, ela me instigou a fazer. Disse que é melhor para ser presenteada e que não precisa gastar muito. E realmente, essa amiga não gastou muito, pois os convidados dela eram todos crentes, e nós sabemos que o que deixa uma festa mais cara, é bebida alcoólica certo?
Mas aí é entra o meu dilema: Embora eu e meu noivo sejamos cristãos, e termos muitos amigos também da igreja, nossas famílias não são! Então acho que não dá pra fazer uma festa sem bebida alcoólica.

Pensei em fazer algo do tipo: eu dou a comida e cada um leva as suas bebidas, mas sei lá, fico meio sem graça com isso! E sem graça também com o fato de estar fazendo uma festa pra ganhar presentes. Acho o chá meio que uma obrigação de dar presente.
Não que isso seja ruim, e pra ser sincera, bem sincera mesmo, esse seria o motivo mais forte pra fazer o chá. Porque minha gente, não é brincadeira não, é muito gasto! Vamos fazer a reforma do apartamento, e ainda tem o casamento (que esse eu vou fazer de qualquer jeito!).
Mas seria legal, pra reunir as pessoas, avisar aos desavisados que to preparando pra casar, entregar um save date, sei lá, pra não tomarem um susto! Kkkk
Pensei também que seria um momento legal de mostrar pra todo mundo a minha casa nova. Faria o chá lá. Enfim, bateu dúvida....

8 comentários:

Juh Sutti disse...

Oieee

Sobre a bebida alcoolica, no meu casorio, sou crista tbm, nao vai ter, afinal de contas vc decide nao os outros, e tem graça no seu Big Day um monte de gente se embebedando? Pensa direitinho. Quanto ao cha, aaaa faz sim, nao precisa gastar muito mesmo, faz uns comes bem simples como torradinhas com pate, refri e boa!
Espero ter ajudado rs...

Bjooo

Yara disse...

Opinião pessoal, pessoalíssima: meu, odeio chá de cozinha :o) Não fiz no meu casório e ameacei de celulite eterna quem inventasse algum chá de surpresa. Também acho que isso serve só pra ganhar presente e acho um porre ficar um tempão esperando a noiva adivinhar tooodos os presentes. Sem contar as brincadeiras de lambuzar, pelamor. Achei muito melhor ir comprando as coisinhas aos poucos e do meu gosto, tem muita coisa de chá de cozinha que a gente nem acaba usando e só serve pra entulhar a cozinha. E no fim acabei ganhando muita coisa quando casei, afinal a gente não pode colocar só presente caro na lista (lista de noiva eu fiz, foi ótimo porque a gente pde trocar tudo o que ganhou e não vai usar).

Enfim, é opinião PESSOAL. Tem muita gente que curte chá, tem o lado da confraternização, respeito quem goste. Lembre-se que a noiva é você e você é quem manda. :o)

Anônimo disse...

a melhor coisa a fazer são torradas, patês, tabua de frios, suco, refrigerante e chá ! Assim não tem a necessidade de bebida alcoolica ja´que vcs nao bebem.

Fica legal e divertido. é mais pra descontrair ... e quem quiser beber, vai pro buteco ! Não acho justo ter que ficar preocupada com isso ...

você que decide o que vai ter ou nao !

bjo

Zeza disse...

Aline amore, faça o chá. Fiz meu chá há 4 anos atrás, só com as amigas, sem bebidas álcoolicas e no salão do prédio da casa de minha mãe. Foi ótimo, não fiquei lambuzada, de jeito nenhum! Fiquei com uns bigodinhos de coelho e uma caveirinha de hidrocor no ombro! hahah Foi muito legal, não me arrependo e ganhei muitos presentes! Não se sinta mal sobre os presentes! Eu amoo dar presente de casamento, fora que os noivos já gastam tanto com o casamento e a casa que eu, sinceramente, não vejo nada demais. Acho muito legal. Nós ganhamos tuuudo! Ganhamos coisas que nem pedimos! E olha eu não tive lista em lugar nenhum, foi uma lista de coisas e cada um comprava onde queria. Eu só determinei a cor.

Faça. É possível ter um chá divertido, sem bebidas álcoolicas e que você se lembra sempre com carinho, leve fé.

um beijo grande

ps: tem fotos no meu flickr, se vc quiser ver: www.flickr.com/photos/zeza

Zeza disse...

Só vi seu coment agora!

Ó, vai lá na Aldri, pode dizer que fui eu quem indicou!! Já chega dizendo que vc não gosta das breguices, e pede pra ele te mostrar os vídeos limpos, clean que eles tem.

Mas te aviso: é caro. Choreeei, choreeeei, choreeeei... ainda ficou caro, quase desisti, mas terminei cedendo.

Eu só faria o video com eles. Se fosse pra ter um mais ou menos "só pra ter", eu nem faço.

beijo queridaaaa!

Lu disse...

Eu vou fz um chá de casamento completo e um chá de lingerie ( só p/ minhas amigas íntimas, reunião fechada só de mulheres, A-DO-RO ganhar presente! No chá mais comum, pretendo fz uma reuniãozinha só p/ quem será convidado p/ o casamento, claro! Acho q vc devia fz, não vejo problema em fz festa só p/ ganhar presente, a idéia do chá é justamente essa, acho super legal! Se quer economizar: faça à tarde c/ pão metro, torradinhas, patê, um bolinho simples, com refri e/ou suco natural,chás, bem simples.
E NÃO é obrigatório ter aquelas brincadeiras, faça somente o q lhe fizer bem, afinal de contas a NOIVA É VOCÊ!
Ah! Valeu pela dica do ML, nem olhei ainda mas vou dar uma olhada hj!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi flor,
Também não gosto muito do chá-de-cozinha, mas acho que é um momento único e muito importante, não pelos presentes, mas é uma das poucas oportunidades de se reunir com amigas, tias, primas, enfim, juntar a mulherada, ouvir conselhos, rir e relaxar. Os presentes também são legais, porque depois que sua casa estiver prontinha você vai olhar suas coisinhas e vai lembrar com carinho daquele momento. Já organizei o chá de 3 amigas que se casaram recentemente e respeitei totalmente o desejo delas, não teve nada de lambuzar, tirar a roupa e foi super divertido.
Sobre as bebidas, não acho que você tem que colocar só porque tem gente que bebe. São os convidados que tem que se adequar ao seu perfil, não você ao deles.

Beijokasss,

Livia

Binha disse...

Ah, faz sim.. e acho que num chá nem cabe bebida não.. faz uns pates, umas torradas, um pão a metro, e aproveite para fazer uma farra com as amigas, dificilmente conseguirá reunir todas novamente rs
Bjs