quarta-feira, 17 de setembro de 2008

É cedo ou tarde demais?

Bom, o que falta pra marcar a data do casamento é concretizar a compra do nosso apartamento. Estamos na parte burocrática da coisa. Reunindo documentação, liberação de FGTS... enfim. O fato é que terminando a reforma, mobília comprada, quero ir pra lá no outro dia!!! Como já disse antes, pra mim o mais importante é a minha casa, com tudo bonitinho dentro, do meu jeito, mas quero fazer a cerimônia pra marcar o dia, fazer dele um dia especial. Então resolvi fazer o bolo com champgne e um coquetel simples de doces finos no próprio salão da igreja. Acontece que, com essa correria toda pra resolver a compra do apartamento, não vi nada ainda!!! Nem buffet, nem vestido, nem decoração... nada!!! Pelos nossos cálculos, e vontade, queremos concluir a reforma mais ou menos em agosto, setembro... do ano que vem, portanto com fé em Deus o casório deverá ser em outubro de 2009. Aí que eu vejo as noivas que vão casar em 2010, com quase tudo pronto e resolvido, com vestido, igreja, decoração, enxoval desde lençol, toalhas, fogão... me dá um desespero!!! Pq ó, eu só tenho um edredon, um conjunto de jogo americano, uma panela e.... e só!!! Gente, eu to atrasadona né? Mas é que tenho medo de começara comprar as coisas e não ter dinheiro pra reforma, e vamu combinar que muita coisa a gente ganha né? Então, o que vocês acham? Melhor correr e me adiantar nas coisas, ou espero concretizar a compra do apto pra ver a grana que sobra? Affff to confusa com isso!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Bom, eu sou uma noivinha de 2010, mas ainda não tenho coisas deste tipo resolvidas ainda não. Estamos vendo preço de coisas pra poder ver se o casamento será viável e o que poderemos ter de "festa". Bolo com champange foi a primeira idéia e agora já estamos pensando em uma mesa de frios também. Pretendemos casar no final de 2010 e temos um teto pra gastar no casamento sem comprometer as aquisições do nosso lar, pois não vamos ganhar muitas coisas (acredito).
Acho que quanto mais adiantada no assunto, melhor. Mas não se desespere, pois dizem que o ideal é começar a organizar com um ano de antecedência. Dois anos não é exagero, é até melhor planejado, mas um ano é totalmente suficente (pelo menos é o que dizem)!
Beijoks e bom dia pra ti.

Juliana Fiorin disse...

Aline, não se desespere! Eu marquei meu casamento somente com 9 meses de antecedência e consegui resolver tudo! Você também vai conseguir!

Um beijo

Lu disse...

Oi Aline! Bom encontrar mais uma noivinha da Bahia por aqui, to te add, viu?

Meu casamento será entre novembro de 2010 e fevereiro de 2011! E já tenho algumas coisas definidas, o que falta é concretizar, risos... Mas, aos poucos vamos conseguindo.

Bjokas!

Lu

Anônimo disse...

oi .. vou te add no meu ! fique a vontade ! bj

Olly disse...

Aline, flor...

Eu matquei meu casório um ano antes, mas fiz festona, então tive que me preparar aos poucos... Vai tranquila que vc consegue ver tudo no incicio do ano que vem.. E relaxa, o resto vc vai ganhar... Foco no apê!!!

beijos linda e obrigada pelo elogio lá no blog...

Isabele disse...

Eu não tive os problemas da festa mas realmente reforma de apartamento é muito cara! Comprei o apt financiado e agora estou reformando. Dá um desespero mas tem sido legal.
Quanto as coisas eu comprei aos poucos e sempre reservei dinheiro para as coisas grandes (fogão, geladeira...) sou louca, não gosto de contar com a ajuda dos outros hehehehe