terça-feira, 16 de setembro de 2008

Preconceitos

Semana passada, estava conversando com uma prima minha, e entramos no assunto pesadíssimo: Preconceito. Ela está se envolvendo com um rapaz bem diferente dela no aspecto físico, estava me falando das dificuldades de apresentar ele a família e tal. Aí fiquei pensando, e lembrei a ela que se eu fosse me deixar levar por preconceitos, eu não estava feliz como estou agora. Eu explico. Um dos “problemas” pra que nós assumíssemos o namoro estava numa pequena distância de 9 cm. É a diferença de altura entre nós. Pouco? Seria, se quem tivesse esses centímetros a menos fosse eu. À medida que o tempo foi passando, o sentimento foi aumentando, a gente foi deixando isso de lado aos poucos, e hoje em dia, nem lembramos mais disso. Claro que algumas adaptações foram feitas, tipo, eu não tempo mais sapatos nem sandálias de salto, mas quer saber? Não sinto falta nenhuma, as opções de rasteiras e sapatilhas são infinitas e lindas, e até sandália de festa eu tenho. Sem salto, claro!!!

P.S: Juh, queria conhecer seu blog, mas não consigo acessar...

3 comentários:

Juliana Fiorin disse...

Aline, também sou uns 4cm mais alta que meu noivo mais isso nunca foi impedimento para nós. O importante é o sentimento e respeito que ambos nutrem um pelo outro, e a família por mais que se choque em um primeiro momento vai conseguir entender e apoiar mais tarde.

Um grande Beijo!

Unknown disse...

Ah, preconceito é uma coisa que me deixa com raiva!!! Fazer o "pré-conceito" de qualquer coisa não é o correto visto que não temos informações suficientes para julgar uma pessoa seja pela imagem ou por qualquer coisa que seja.
Vou ter que concordar com a Jú e dizer que o mais importante é o sentimento e que a sociedade se dane, não aprovando a união destas duas pessoas por serem de classes diferentes, cores diferentes ou quaisquer outras coisas.
Desculpe o desabafo, mas esse assunto realmente me deixa nervosa.
Ah, o blog da Jú é esse aq: http://casamentojulianaekleber.blogspot.com/, tente acessar e se não conseguir, tem o link lá no meu bloguinho.
Beijoks.

Olly disse...

Aline vim retribuir a visita...

virei sempre e seja bem vinda...
beijo carinhoso,

Olly