terça-feira, 7 de outubro de 2008

Crianças??

Final de semana delícia, com preguiça, namoro, bom livro e praia!!! Votar nem doeu, nem deu tanto trabalho assim... hehehehe.
Agora deixa eu dividir uma dúvida com vocês...
Eu não sei se terei damas e pagem no meu casamento. Fico com medo das crianças empacarem sabe? De chegar na porta da igreja e a daminha chorar, ou quando abrir as portas bater vergonha e a criança voltar no meio do corredor, querendo a mãe. Hahahaha.
Acho lindo, mas sinceramente, essa é uma dúvida que tem me feito pensar. Não sei se quero mais essa neurose na minha cabeça no dia.
Se tiver, já sei as crianças que irei chamar. O que me “preocupa” é o pagem. Ele é sobrinho de Leo. È um menino lindo que vai estar com sete anos, mas ele é meio bipolar comigo sabe? Explico. Ele adora o tio, ficam horas brincando, saem juntos, enfim. E é por conta disso que tem dias em que ele morre de ciúmes de mim. Isso já melhorou muito porque hoje em dia eu já o conquistei também. Levo jogos, brinco com ele... A brincadeira preferida é me contar que o tio está vendo alguma mulher bonita na TV. Ele se acaba de rir, quando eu “brigo”. Adora também quando eu corro atrás dele pra beijar, aí o tio fica com “ciúmes”.
Mas tem dias em que ele não quer muita conversa comigo não. Rsss. E eu não fico insistindo sabe? Deixo ele a vontade.
Como já rola o assunto casamento lá na casa dele (ele mora com o pai, que é irmão de Leo), nesse sábado, ele perguntou se a gente ia casar. Eu respondi que sim, claro. Aí ele ficou imitando a marcha nupcial. A tia chegou na hora, e perguntou se ele ia levar as alianças (engraçado que eu nem tinha falado nada com ela). Ele disse que não ia não que tinha vergonha! Depois ficou imitando como ia fazer... Aí gente, não sei. Será que eu devo amadurecer a idéia conversar direitinho com ele? Falar com o pai. Ligar pra mãe (complicadíssima) dele? Fico com medo também de não chamar e ele ficar chateadinho sabe? Ele se faz de durão, mas é uma criança super carente e como já disse, adora o tio. Sinceramente, não sei o que fazer. Acho que se for pra chamar tem que começar a amadurecer a idéia desde já né não?

11 comentários:

Unknown disse...

Olha amiga, já q ele adora tanto o tio, pq vc não pede prá seu noivo ir falando com ele ?
Agora, acho q toda noiva corre o risco de uma criança não entrar né ?
Boa semana!!!
Beijocas !!

TATIANE disse...

obrigado aline, velu, pode comentar sempre que vc quiser tá bjoss

Lílian disse...

Noivinha,

que idéia fantástica... a mistura de tons laranja com vermelho... acho que fica muito chique.

beijosss

Anônimo disse...

Tem toda razão em já ir pensando nisso sim... Se fosse um sobrinho seu mesmo, tipo, filho do seu irmão ou irmã, acho que era mais fácil. Se fizesse manha era só chamar na xinxa e pronto. Mas como é sobrinho do noivo, tem que ter um pouco mais de "dedos", pra não magoar ninguém. Mas você disse que no casamento ele já estará com 7 anos né? É uma idade boa pra conversar, minha sobrinha terá a mesma idade no meu casamento.
Numa hora em que estiverem só vocês dois, conversa sobre isso com ele, fala que pra você seria muito importante que ele estivesse lá e tal... Você vai ver, ele vai ficar se sentindo a última trakinas do pacote, rsrs

Beijossss,

Livia

Binha disse...

Olha, criança é semrpe fofa, mesmo quando faz alguma coisa errada..rs, e nesse caso eu pensaria em chamá-lo sim.. se no dia ele não entrar, sem problemas.. vc fez a sua parte.. e isso não vaia atrapalhar em nada o seu casamento. Vc vai casar do mesmo jeito rs..
Beijos, Binha.

Tânia N. disse...

Criança faz sucesso mesmo quando sai do "scipt"...
Fizemos um post sobre casamentos, bem divertido!
Beijocas Noivinha!

Anônimo disse...

huum ... não é questão de ele ser "bipolar" com vc ... isso é coisa da idade. Coisa de criança. Meu sobrinho é assim, tem dia que fica me pararicando e outros nem me dá atenção. Bem pelo menos vergonha de levar as alianças ele nao vai ter. Mas conversa com o sobrinho do noivo direitinho, leva ele na missa, coloca ele pra andar no corredor da igreja e vê a expressao dele com a igreja cheia. Boa sorte

bj

Zeza disse...

Aline, eu não arriscaria!
Se ele tem lá as vontades dele, sei lá, deixa ele quieto. Eu não acho damas e pagens imprescindíveis. No meu terei um casal que entra antes de mim (minha sobrinha e afilhada e o filho de uma amiga) e o sobrinho de Henrique (que é meu tb.. hahaha), que levará as alianças. Como ele só tem 2 anos, se rolar um mínino estress, já combinei com minha cunhada pra pegar ele no colo e entrar com ele! Fico brincando com ela, dizendo que ela vai ser minha segunda "dama". haha Mesmo depois de todo esse texto, te digo: não tenha se vc não quiser! ;D

beijão

ps: já estou na terrinha!

Bagagem da Carol disse...

Querida, acabei de ir a um casamento onde a ÚNICA dama não quis entrar de jeito nenhum! Fez pirraça, chorou... Quer saber? Todos acharam engraçadíssimo e não atrapalhou em nada no andamento da cerimônia!
Fique com Deus.
Beijinhos,
Carol.

Yara disse...

No meu casamento não teve dama nem pagem porque não encontramos nenhuma menina que topasse (só nasce menino em minha família, incrível!).

No fim a cerimônia foi bonita assim mesmo, Dedé levou as alianças no bolso, a cerimônia ficou mais curta (bom para os noivos infartando de nervoso e pros convidados com fome) e ainda economizamos a correria e o dinheiro das roupas de damas/pagens, que são caras e nessa época a gente gasta muuuuuito! E eu já tava tão cansada de correria que qualquer coisa que simplificasse minha vida eu tava me jogando :o)

Mas isso é gosto pessoal: eu preferi assim e foi legal, você tem todo o direito de escolher se quer ou não quer. Se quiser, converse com o moleque, acho que 7 anos é uma idade legal, ele não vai fazer feio.

E não se preocupe tanto: o legal do casamento não é o dia, nem a cerimônia, festa, bolo, foto. O legal é o depois: a convivência, a cumplicidade, o lar que vocês vão construir juntos a cada dia. Isso sim é o melhor da festa!

Beijos, boa sorte!

Yara
www.uiaqui.blogger.com.br

Lu disse...

Oi Aline!

Tava aqui fazendo uma visita e descobri seu blog. E lendo esse post, lembrei que outro dia tive dúvidas parecidas.

Um tanto de criança querendo ser dama e pajem do meu casamento. E vou chamar todos. São 9!!!

E se uma ou outro não entrar, paciência... criança é assim mesmo! Por isso, também quero vestidos e roupinhas com cara infantil, para deixá-los mais a vontade.

Se o rapazinho não entrar, ao menos vai lembrar no futuro que a tia chamou, que gosta dele. E vai saber disso já! E isso só vai aproximar vocês. Mal não há!

Bom, Linda, prazer! Felicidades!