quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Dinheiro X Festa de casamento

Ontem conversando com Leo, falando de festa, dinheiro, apartamento, dívidas... Ele soltou a seguinte frase: É tudo tão caro, e com tantas coisas pra pagar, acho melhor a gente não fazer nada de festa de casamento. Será que seus Pais vão se importar? Fiquei olhando pra ele, e respondi: Acho que quem vai se importar agora, sou eu. Ele riu e falou: Pra quem nem queria pensar em casar de noiva, hein?
Fiquei pensando, e me perguntando, quando foi que mudei de opinião com relação a tudo isso. Ter uma recepção, uma mesa de doces e bolo, entrar na Igreja de braços dados com meu pai (coisa que eu realmente não queria nem pensar, por pura vergonha!), enfim.
Não consegui achar uma resposta definida pra a questão. O fato é que: Ninguém mandou inventar essa história toda, agora não tem mais jeito! Não entra mais na minha cabeça, ter que ir pro fórum tumultuado, assinar os papéis e pronto, cabô? Ah não!
Como já disse aqui, não faço questão de festão! Com bandas, DJs, boates... Nada contra, mas não é a minha cara (eu não consigo perder noite, sou muito véia).
Tem o fator dinheiro, que exclui de vez essa possibilidade. E sinceramente? Prefiro investir na compra da minha casa e com a arrumação e reforma dela.
Acho que consigo um meio termo em tudo isso. Estou cotando buffets, decoração pra uma recepção simples. Já estou com alguns orçamentos bons ($$$) , outros nem tanto (coisa de doido as diferenças de preço!). Mas enfim, acho que é possível fazer algo simples, mas com elegância e beleza pra marcar o início de uma nova fase, de um novo ciclo.
Pesquisando na net, achei um post no blog: casamento prático que me fez ver que é possível fazer algo como estou pensando. Diz assim:
”Que tal montar um simples bolo com champagne após a cerimônia?O gasto vai depender do seu orçamento.Obviamente, quanto mais pessoas forem convidadas, mais vai se gastar.Este tipo de evento pode ser realizado logo após a cerimônia religiosa, no salão paroquial ou qualquer outro ambiente muito próximo da Igreja/ Templo. Tem duração curta, na média duas ou três horas. Tempo suficiente para agradecer a presença dos convidados, tirar muitas fotos, fazer um brinde e cortar o bolo.Para este tipo de recepção não é necessário que sejam disponibilizadas mesas e cadeiras para todos os convidados. O ideal é que todos fiquem de pé mesmo, como em um coquetel. Algumas poucas cadeiras ou lounges são importantes, por causa das pessoas mais idosas. A decoração é bem simples, arranjos mais caprichados na mesa dos bolos e doces. Pode-se servir um mini coquetel com salgadinhos diversos, refrigerante e sucos. E o bolo, acompanha docinhos finos e bem-casadose é claro: champagne, prosseco ou lambrusco, dependendo do gosto do casal.A contratação de garçons é importante, para que todos sejam bem servidos no tempo em que estiverem no salão.Não há necessidade de contratação de DJ, apenas que seja disponibilizada uma música ambiente. “

E é exatamente isso!!! É assim que vai ser!

11 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí ! Não deixa a peteca cair. Acho que um bolo com champagne fica lindo, eu queria fazer assim, mas o meu pai disse que ia ajudar e ai vai dar pra servir um jantar. Caso contrario era do jeitinho que vc vai fazer e pronto ! Te dou todo o apoio !

Bjo

Alicinha disse...

Eu tbm não abro mão de marcar essa nova fase!

Binha disse...

Acho que o mais legal de tudo é fazer a comemoração com o jeito de vcs, e tenho certeza que vai ser mega especial.
Beijos.

Binha disse...

Oi Aline, tudo bom?
Vim te deixar a dica pra tirar as letrinhas. Vá em configurações, opção comentários, no final tem a opção Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Sim Não , aí vc clica no Não.
Beijos, Binha.

Gaby Sipioni disse...

Ei Aline
Obrigada pela visita lá no blog. Concordo plenamente contigo.. quanto mais o tempo passa depois do casório mais eu tenho certeza que deveria ter feito um bolo com champagne. Dá para fazer o melhor da festa (tirar foto com todo mundo) sem gastar muito, porque no final das contas, independente da festa, tem sempre alguém que fala mal, então pra que gastar tanto dinheiro.
Só não abra mão de se vestir de noiva, pois essa é a melhor sensação do planeta.
Abraços
Gaby

Unknown disse...

Aline,
Eu achei legal qdo vc falou sobre qdo será que surgiu esta idéia de se vestir de noiva e pagar o mico, né?Eu tinah exatamente este perfil...sempre falava:" Pra que tanta frescura?" ...e E virei uma fresca de primeira...e seja que tipo for a sua festa, ela vai ser linda, ela é sua...

Maristela disse...

Oi Aline, eu tb vou fazer assim é muito mais econômico.

Ah!! Add aí o novo blog, tive um problema com minha senha e ive que fazer outro.

Bjks!!!

Unknown disse...

Minha ídeia também é essa. E sabe que eu também pensava assim como você? Tá vendo, nossas semelhanças são tantas que me espanto, às vezes, rs.
Concordo com: "ninguém mandou inventar essa história de casamento", eu também penso assim... agora eu quero e muito, a ponto de chorar quando começo a pensar que não vai dar por causa da grana.
Vou casar num domingo e tarde (se Deus permitir). Já descobrir que essa combinação também deixa a recepção mais em conta. E o fato de ser em Outubro, também é bom, pois os meses mais careiros são Maio e Setembro.
Beijoks.

disse...

Querida,
Bolo com champagne é uma opção super elegante!!! Com planejamento e dedicação ficará marcante e a sua cara.
Se precisar de qualquer ajuda, entre em contato!

Um grande beijo,

Fernanda
www.casamentopratico.com

Julia ... disse...

Oie flor !!!
Olha, faltam menos de dois meses pro me casório e eu nao decidi nada ainda, o que eu sei é que vai ter um blo bem lindo , champagne e só.
A grana é curta demais, e prefiro investir na minha casa !!!
Mas faça como seu coração mandar, seu casamento deve ser inesquecivel pra vcs, e nao para os convidados.

Bjos

Daiane e Carlinhos disse...

UHu.. Sabdo fui a um casamento que teve este estilo de recepção... e eu que nao queri afesta disse EU QUERO!! hehehehe
te add aos favoritos