quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sogra, a minha.


Minha sogra não é uma má pessoa. Mas também não é boa pessoa. Muito pelo contrário.
Ficou confuso? Explico. Minha sogrinha linda, é uma mãe digamos que “distante”, porque ausente é um pouco pesado pra ela, que é um doce de pessoa. Quando falo distante, digo no sentido literal, e emocional da palavra.
Mãe de seis filhos, morando no interior, ela teve que aprender a relaxar e deixar os filhos resolverem à vida como acharem melhor. Não se mete, não dá palpites, não influencia, não briga, enfim. A única coisa que ela fala é pra tomar cuidado e fazer o que acharem melhor.
Contraste total com a minha mãe que quer saber de tudo, estar por dentro de todas as conversas e saber tudo o que a gente faz. Sim, mas não vou desviar, outro dia falo da minha mãe.
Até então, tudo bem. Me sinto um pouco incomodada com a falta de participação, mas nada preocupante. Melhor assim do que intrometida.
Só que ontem (logo ontem) ela resolveu opinar. Tinha um tempo que ela não falava com Leo, e ontem ele ligou pra ela. Aí ele comentou que estávamos pensando em fazer o casamento na igreja, que seria uma coisa simples. Só que minha querida sogrinha fez o favor de jogar um balde de água fria. Resolveu sugerir que nós não gastássemos dinheiro com isso, que a gente devia ir pro fórum e pronto. Como Leo já está bem chateado com tanta coisa pra pagar, e a mãe dele (a que nunca opina) deu esse “sábio” conselho, é claro que ele começou a falar sobre a hipótese.
Não preciso mais falar sobre a minha vontade de ter o meu brinde no meu dia, da vontade de tirar fotos, de me vestir de noiva e acima de tudo ter a bênção do Pastor, da Igreja e de Deus. Leo era a pessoa que mais queria isso, ele que me convenceu. Dona Sogra, tinha que vir dar palpite agora?
Sei que o problema todo é grana, e aí ainda vem o “reforço” da mãe pra enfatizar ainda mais isso!!
O fato é que vou dar um tempo. Vou parar de conversar sobre isso com ele, deixar esse assunto um pouco de lado entre a gente.
Do lado de cá, eu vou economizar o máximo possível, fazer mil pesquisas e tentar deixar o casamento o mais em conta possível (sem perder o brilho, é claro). E depois, mais pra frente, ele vai ver que dá pra fazer tudo. Com planejamento e jeitinho.

E já que Dona Sogra sugeriu deixar de fazer, agora é que eu quero mesmo!!! Hauahauahaua

Brincadeira, viu? Só pra descontrair... (se for possível, depois desses últimos “posts choradeira”).

16 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh nao .. pelo amor de Deus ! Sogra é o bicho ! Quem vai casar ?? Quem vai pagar ??? Ahhh ... acho que ela nao tem o direito de dar palpite. E eu acho que vc tem que dar um tempo pro noivo, e ir pesquisando sim. Vai pesquisando por fora, ele nao precisa ficar sabendo, muito menos a sogra. Acho que a cerimonia na igreja é muito mais importante e especial que no cartorio lotado, apertado e quente. Perguntinha basica, ela casou na igreja ou só no cartorio ?? Ela casou ??? Minha mãe casou so no cartorio pq o dinheiro tava curto. E ela e meu pai me vendo com os preparativos do meu, ficaram com pesar de na epoca nao terem feito. Não sei .. acho que tudo tem que ser bem ... mas nao desanime ta´???

Bjo

Maga disse...

Eu opinei em não fazer festa para economizar, e não abri mão de ter o meu casamento na igreja com benção, alianças, arroz e tudo o que tenho dierito...
Até tinha uma grana para fazer festa, mas preferi mobiliar o meu lar, por que a festa sempre é linda e sempre é cara...
E para convidar umas pessoas e deixar outras de fora para economizar, preferi convidar todo mundo para a igreja e escrevi no convite que receberei os cumprimentos na igreja, quem realmente gosta de mim e do meu noivo vai comparecer, e aqueles que só vão em casamentos só por causa da festa ficarão desapontados...
Faça do jeito que sempre sonhou, não abra mão da sua opinião por causa dos outros!

Alicinha disse...

Melhor vc deixar esse assunto um pouco off, como eu to fazendo, parece q temos que dar um tempo pras coisas se ajeitarem!

Anônimo disse...

Olha flor, minha mãe sempre me diz pra eu não abrir mão dos meus sonhos, principalmente se fôr por causa de dinheiro, porque a longo prazo isso pode ser uma grande frustração.
Enfim, concordo. É claro que tudo tem que ser feito dentro da nossa realidade, mas acho que você não tem que abrir mão disso não, principalmente da benção, que pra mim é muito importante.

Beijokassss,

Livia

Luiza Lima disse...

Eu penso muitas vezes em só casar na igreja e ponto final.
Vou gastar com meu vestido e com a decoração da igreja... só. Sem festa, sem brilho, sem glamour.

Infelizmente é assim que funcionam as coisas, e o $ é o que me falta.

um beijo.

TATIANE disse...

Grana curta tb to passando por isso, mas não vou deixar meu sonho só pq os outros querem aind amais que eu quem to pagando, o sonho é seu faz custe o q custar, tá caro pesquisa chora até achar o mais barato; tá em cima a data que vc marcou joga mais pra frente, até vc casar sem dividas.

Yara disse...

Olha, a gente casa só uma vez pela 1ª vez. Claro que espero que dure eternamente, mas se por acaso vc for casar de novo nunca vai ser igual à primeira vez, nunca. Então faça do jeito que você quer: com vestido, véu, buquê, bênção, flor. Porque é o SEU dia, todo mundo vai lá pra ver A NOIVA, além de representar uma mudança em suas vidas, é a última vez que vocês serão solteiros.

Se o dinheiro está curto, escolha um vestido mais barato, cancele a festa, mas nunca a cerimônia. E tire pelo menos uma foto. Eu tenho uma minha impressa e colada na porta da geladeira. Todos os dias eu olho pra ela e me lembro daquele dia tão bom.

Não precisa brigar, discutir e muito menos implicar com a sogra (ela é mãe dele, não se esqueça. E mãe é uma coisa sagrada, mesmo que seja ausente. A gente vai ser mãe também um dia, né?).

Vai com jeitinho, pesquise preços melhores, faça mais simples e com certeza você vai conseguir uma cerimônia bem linda pro seu dia.

Jahm disse...

Olá...
Achei seu blog fuçando pela net...
Não pude deixar de ler seu post...e quer saber....não dá bola pra sogra não!
Vai fazendo orçamentos e pesquisando tudo....corra atrás dos seus sonhos.
Tô te linkando no meu blog!
Bjos e felicidades!

Maristela disse...

A minha sogra é um amor de pessoa, não se mete em nada, pedi pra não falar nada a ninguém até nós acertarmos tudo, principalmente por causa dos olhos grandes e invejosos que tem na familia do noivo e ela aceitou numa boa. E Aline, não ligue não. O casamento é seu e vc e o noivo é quem tem que decidir, deixe ela pra lá e não se estresse. Bjks!!!

Nilzinha Holanda disse...

Vixi tao de sogra...
=D
Faz como você disse mesmo, não fala por um tempo e vai pesquisando "off" que na hora vai dá tudo certo.

=D

..
*

Anônimo disse...

nossa, lendo seu blog, vi que voce esta na mesma situação que a minha... na verdade meio invertida, pq a sogra quer casamento, o noivo que quer algo bmmmm reservado...
sofrimento viu, nao saber direito o que vai acontecer...
eu tmbm nunca tinha pensando ou sonhado em entrar de noiva e tals.. mas depois do momento que eu e o Duh começamos a falar em casamento, e ir morar junto (´pq era assim q pensavamos), veio tudo isso na minha cabecinha, e o desejo de me casar, ter festa, vestidao e tudo q tenho direito.. agora sofro em tentar convencer ele disso tudo..
o problema para ele tmbm é grana, ele acha q é mto dinheiro tudo...
MAs ai a mae dele tenta convence-lo dizendo q ele vai economizar essa grana nas coisas q vai ganhar pra casa, ai ele retruca, falando que o q ele vai ganhar nao vai ser o q ele quer...stc...
olha isso tudo é tao complicado!
"/
queria q ele quizesse tudo como eu.. mas ele fara por mim, mas queria q ele fizesse por nós!

beijos..
vou te add nos meus favoritos, adorei seu blog...
assim conversamos mais sobre tantas coisas...
=***

Binha disse...

Sogras... quem as merece? hahaha
Sabe qe minha faz a mesma linha distante e quando resolve abrir a boca é soltar uma batatada kkk, tanta coisa pra falar, tanta ideia pra dar.. e vem logo falar que e´ só pra casar no cartório? Ah.. essa não...
Bjs..

Um presente para nós dois disse...

Obrigada pelo carinho, adorei a visita e já te add .Bjs

Flávia C. disse...

Sua sogra já teve a vez dela, agora é a sua e vc que decide.
Dinheiro é problema pra maioria dos seres humanos mas sempre se dá um jeitinho. O importante é vc estar feliz com os preparativos e ter um casamento inesquecível.

Já está add na minha lista tbm.
Beijos!

Tânia N. disse...

Querida, acostume-se, é o melhor a ser feito!rs!

Anna disse...

Sogra é tudo assim!!! Insuportáveis!!!
Diga para ela que a vida é sua, o casamento é seu e até o filho dela agora é seu!!!
Tb passo mto perrengue com minha sogra, mas não deixo as opiniões dela sobressairem em relação a minha. As minhas decidões sou eu quem tomo!!
Bjão!!