segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Depender dos outros é uma m.....

Meu final de semana foi ótimo, mas hoje eu to bem chateada viu?
O motivo? BUROCRACIA!! Poxa... por que dificultam tanto as coisas???
Não se já contei, mas eu e Leo, optamos por entrar num consórcio de imóveis pra comprar o nosso apartamento. Pesquisamos, procuramos, calculamos e vimos que essa era a melhor opção, já que os imóveis na planta estavam caríssimos, e em um financiamento, a taxa de juros é revoltante!
Entramos num consórcio, pegamos a nossa reserva em dinheiro e demos um lance para tentar contemplação.
Começou a primeira agonia: Por que funciona mais ou menos como um leilão e você tem que ficar adivinhando quanto pode ser o menor percentual possível para retirar o crédito sem ir a falência!! Foi um parto!
Mas conseguimos!!
Aí que apareceu uma oportunidade de um apartamento muito bom do chefe do meu cunhado. Um apartamento num bairro bem legal aqui na minha cidade, mas não sabíamos o preço.
Começou a segunda agonia: O dono do apartamento só andava viajando e nunca dizia o preço que ele queria. Até que depois de uns dois meses com a dor da ansiedade no coração, ele finalmente diz quanto queria pelo apto., e felizmente deu um preço de pai pra filho. Ótimo!! Coisa de Deus mesmo!!! Ficamos radiantes e super felizes, claro!!
Só que aí começa a terceira agonia: Carta contemplada, a financiadora do consórcio pede a documentação do apartamento!! Tudo o que vocês conseguirem imaginar de documentação na vida do apartamento. Tudooooooo!!! O que eles conseguiram pensar, eles pediram.
Aí vem a quarta agonia: Como o apartamento é de um empresário cheio de dinheiro, ele não tem a mínima pressa pra vender, e pediu ao funcionário dele providenciar a documentação. O cara é super enrolado, e deixou a gente esperando uma vida por essa documentação. Detalhe que esse cara, se diz amigão de Leo. Isso fez com que a gente brigasse, porque eu me estressei várias vezes dizendo que o cara era um falso e que não dava a mínima pra ele, que se fosse ele (o cara) que tivesse pedido, Leo já tinha feito de tudo pra ajudar... Enfim.
Então depois de um parto, uma novela mexicana sem fim, eis que conseguimos toda a documentação exigida e mandamos pra a administradora na semana passada.
Sexta-feira de tarde, eu recebi um telefonema da moçinha lá de São Paulo me avisando que infelizmente ainda tá faltando um documento. Eu quase morro, juro!! É uma tal de averbação de estado civil!!! ARRRRRGGGGGGG.
Então, que hoje começou a minha quinta agonia: Pedimos para que o funcionário lá do dono do apto, o “amigo”, consiga a tal da averbação e agora só resta esperar a boa vontade do dito cujo (infelizmente tem que ser ele mesmo), fazer com que meu amado namorado cobre dele, e torcer para conseguir mandar a merda do documento em tempo, porque no meio da papelada que enviamos semana passada tem um monte de certidão que tem vencimento.
Já pensou se tiver que tirar tudo de novo???? Me mata, porque senão vou morrer de raiva!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus que loucura hein ???
Essa coisa de documentos é o fim mesmo. Falar que eu tenho que ir no cartorio autenticar alguma coisa é pedir pra eu ficar nervosa ! Acho um absurdo. Mas o bom é que agora só falta um documento. Enche o saco desse "amigo" do noivo ... liga umas 10 vezes por dia e fala que vc ta esperando e se for o caso ameaça falando que se ele enrolar ele vai ter que pagar as certidoes se vencer alguma.

Boa sorte !

Bjim

Luiza Lima disse...

Paciencia, paciencia e mais paciencia senão vc fica doida!
É osso ter que depender das pessoas para conquistar as nossas coisas, mas eu tenho certeza q tudo vai dar certo, como deu até agora!

um beijo.

Waleska disse...

Relaxa... pq em médias essas certidões tem validade de 6 meses... Vai dar tmepo sim! :)

Boa sorte e boa semana!

Unknown disse...

Caramba, sem comentários!!! Quanta complicação e quanta burocracia. Quanta falta de empenho também desse amigo aí.
Não tenho nada a dizer, apenas desejo que este último documento saia o quanto antes. Peça a Deus que ele te ajuda. Vai dar tudo certo, você vai ver.
Estou mandando boas energias pra vocês.
Beijoks.

Binha disse...

Quanta coisa, né? E ainda um sujeitinho calmo que só pra atrapalhar..mas, vai conseguir sim.
Beijos, Binha.

disse...

Fica tranquila que no final dá tudo certo. E pode explorar bastante que adorarei te ajudar.

Bjs e boa sorte!

Maristela disse...

Nossa Aline, eu tb fiz um consórcio com o Itaú, semana passada recebi uma carta com o contrato do consórcio e me assustei com a documentação solicitada por eles e agora com esse seu post fiquei com mais medo ainda... aff é coisa viu.

Bjks!!

Publicitários casando disse...

Caaaaaalma!
Mantenha calma ou tente!
Sempre em questões de casamento, apartamento, decoração, entrega é tudo demorado e complicado. Uma demora sem fim, mas com Fé e Força no Bouquet conseguimos superar tudo. E lembre-se que os meninos pensam completamente diferente de Nós meninas em relação aos amigos.
Estarei acompanhando essa saga da aprovação do Apto.
Muito obrigada pelo comentário em meu Post!
Bjinhus

Anônimo disse...

Calma querida,
Vai dar tudo certo, você vai ver!!!
Sei que às vezes pode parecer meio clichê falar essas coisas pra uma noiva stressada, rsrs... mas é sério, fica tranquila, respira fundo e confia em Deus, Ele tem te ajudado até agora e, pelo que eu saiba Ele não faz nada incompleto!!!

Um beijão,

Livia

Anna disse...

Calma querida!!!
O meu apto eu dei o sinal em fevereiro e só recebi as chaves em agosto.
A dona teve que fz essa averbação de estado civil tb... mta burocracia!!!
Bjão!!

Edna Fadinha disse...

Nem me fale nessas coisas.Tenho que juntar um dindin e correr atrás do meu.Mas as coisas se ajeitam.
Bjs

Anônimo disse...

hehehe tb sofri, mas foi por conta do financiamente. Nada é fácil mas no final da certo ;)