segunda-feira, 20 de outubro de 2008

De Luiz Caldas a Gisele Bundchen








Eu tenho o cabelo naturalmente cacheado. Cacheadão...
Minha relação com eles (os cachinhos) sempre foi de altos e baixos. Na maioria das vezes, eu gosto deles, eles facilitam a minha nada mole vida. Acordo, passo um mousse reparador e voilá... os cachos estão prontos pra sair pelo mundo afora. Só uso pente no dia que lavo.
Quem quer escovar e fazer chapinha toda semana? E ter que fazer nero todo dia de noite??(vocês sabem né? Nero, aquele capacete que as pessoas fazem na cabeça pra o cabelo ficar liso). Minha irmã faz essa maratona todos os dias!!!
Eu acho lindo cabelo liso. O visual fica mais chique, mais clean, seilá... mas eu nasci com cachos e ponto. Quando eles colaboram comigo, fica tudo certo.
Aí que pra domá-los, já tem uns três anos que faço ESCOVA PROGRESSIVA, que ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não alisa o cabelo, mas deixa os cachos mais soltos e brilhantes. Uma belezura!
Quando começei a fazer, em 2005, a única escova que conhecia era a escova com FORMOL. Todo mundo tinha o maior medo do formol no organismo e tal... O meu medo era que ela acabasse de vez com meus cachos, e não era isso que eu queria. Só queria um pouco de disciplina pra eles. A cabeleleira na época me garantiu que isso não ia acontecer, então fui lá e mandei ver. Amei o resultado e fiquei por mais uns dois anos e meio, de três em três meses fazendo as seções de formol.
Mas as pessoas (Leo) começaram me encher o saco, falando que aquilo não podia fazer bem e tal, que eu podia morrer (e teve gente morrendo). E confesso que começei a ficar com medo, porque minha asma ficava muito pior quando eu fazia (é, eu tenho asma). Mas como eu ia viver sem isso? (exagerada...). Meu cabelo ficava lindo...
Resolvi então pesquisar na amiga net, uma escova sem formol. Pra minha sorte existem milhares de opções: Escova de açucar, chocolate, pêra, uva, maçã, salada mista... Depois de ficar maluca e indecisa, optei meio que na base do uni-duni-tê, pela ESCOVA MARROQUINA, que é de maçã. Comprei pela internet, meio desconfiada, no meio desse ano.


Olha, me surpreendeu! O resultado é igual ao da antiga Escova com formol (lindo!) e com menos sofrimento!! Não tem olhos ardendo, nem asma atacada, nem pessoal reclamando, e ainda é aprovada pela ANVISA. Enfim PERFEITO!!
Ontem eu fui ali no "Marrocos" fazer a tal escova. O efeito da última já estava indo embora, e a cinderela estava virando o Luiz Caldas. To aqui de cabelo lambido.


O chato é isso, porque tem que dar escova e ficar com o cabelo liso por um dia, pelo menos. É que meu cabelo é reto, e escovado fica bem ralinho. Mas quando lavo... hehehehehe, meus cachinhos voltam disciplinados e brilhantes. E eu? Eu fico me sentindo a Gisele Bündchen , é claro! (menos Aline, menos.....).

14 comentários:

Anônimo disse...

Rssss ... Amei o post ... super divertido. Pra mim que acordei de mal humor foi ótimo. É ... minha tia fez uma dessas escovas ai pelo mesmo motivo do seu ... so dar brilho e deixar mais calmo. Ela fica horrivel de cabelo liso. O dia que eu cheguei lá e ela tava com esse efeito liso até chegar a hora de lavar .. rss. Não tem quem nao dê uma boa risada. O cabelo dela é pouquisssimo.Como ela mesmo diz ... fica parecendo quando alguem ta perdendo cabelo ... quase careca. Rsss.

Boa semana

bj

Lu disse...

Oi Linda!

Também tenho o cabelo cacheado e também fiz a progressiva com todos protestos que se pode imaginar... Mas os cachos continuam, mais pra Gisele que para Luiz, e é isso que me deixa mais feliz. Sem contar a praticidade...

E também tinha medo e achava um saco aquela toalinha molhada na cara e olhos ardendo e não poder lavar cabelo por 3 dias... eca!!!

Mas dessa última vez, o cabeleireiro fez a escova progressiva de chocolate, mas usou sei lá o que sem cheiro de formol. Claro que perguntei do formol, achei que não tivesse, mas ele garantiu que tava lá.

Bom, vamos agradecer a tecnologia da beleza, né?!

Grande abraço, boa semana!

Zeza disse...

hahahahaha!

Adorei! Eu adoro cabelos de todos os jeitos! O meu é liso, eu gosto dele, mas acho lindo um cabelo cacheadão, bem cuidado!

Deve ter ficado uma gatona mesmo!!!

beijooooo

Unknown disse...

Ehehehe, então tá gatíssima !!!
Eu já fiz a marroquina e amei o resultado, aliás tó precisando ir no salão refazer, só falta o dindin !!!
rsrsrs...
Beijocas !!!

Zeza disse...

Oxe! hahaha

Pode não, deve! Eu fico mega feliz se puder te ajudar em alguma coisa!

Olha, se prepara se vc for lá, porque o bolo é uma coisa do outro mundo! Mas é salgadinho... O meu bolo, simplérrimo, redondinho, de 3 andares, sendo 1 falso ficou em 570 reais. Não chorei um centavo se quer, pq eu acho que vale mesmo... Mas vou ter que remanejar meus gastos por isso!

um beijo querida!

ps: vc sabe que eu tô me mudando daqui a 15 dias, não sabe?!

Unknown disse...

Nossa, cada dia que passa vejo mais semelhanças entre nós: também tenho asma, cabelo cacheadinho e adoro ele, também gosto de domá-los com progressiva, mas sem perder meu cachos, óbvio. Acho que poderíamos ser bem amigas, rs (com tantas semelhanças assim..., rs).
Beijoks e boa semana pra ti.

Zeza disse...

oxente, mulher, mas nós vamos nos conhecer! Eu estarei sempre aqui em SSA (assim espero...) e podemos combinar alguma coisa nesses 15 dias tb!

Relaxe, que eu vou me mudar, mas não vou sumir!

beijão!

Malu Vieira disse...

Aline, onde vc comprou essa escova de maçã? Qual a marca e nome?
Eu quero!
bju
Malu

Malu Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Binha disse...

hahaha, adorei. a emanhã vamos ter fotinhas??rs
Bjs, Binha.

Unknown disse...

Aline...
Olá!! Me chamo Nágila, sou noiva e também moro em Salvador..Que bom encontrar mais uma noivinha da city pra trocar idéia..Aparece no meu blog viu?
Ah e na minah opinião os cabelos cacheados, eles são mais charmosos que os lisos...mas use o que vc se sentir melhor...o importante é nos acharmos glamourosas...

.carolina gaio disse...

eu faço progressiva too.
viva ;;;
beijinhus

Juliana disse...

oi Aline...
é claro q vc não conseguiu entrar nos sites, eu tinha colocados os links errados... hahahaha
pode entrar lá q já arrumei
=)

Unknown disse...

Hahahahah

Gostei do post Aline...

Tb tenho o cabelo cacheado... porém não uso a muito tempo porque me sinto melhor de escova...

Aliás nem sei se cacheia mais... com tanta guanidina nele...