quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O sonho de Jussara

Jussara é a menina que cuida da limpeza lá na empresa que eu trabalho. Menina mesmo, com uns 25 anos.
Adora a cor dos meus batons e esmaltes e diz que meu cabelo é lindo!
Jussara tem cinco filhos, o primeiro ela teve com 13 anos, pariu sozinha. Engravidou de “um velho” segundo ela. O velho levou ela pra morar com ele.
Só que depois que Jussara teve o primeiro filho, enjoou do velho. Não quis mais saber dele, “tinha nojo de olhar pra cara dele”.
Ai ela conheceu o Pereira, o atual marido. Com ele, Jussara tem mais quatro meninas.
Dia de domingo Jussara limpa a casa toda, e não deixa Pereira ir pra rua. Tranca a porta e guarda a chave "que é pra ele não sair pra o bar tomar cachaça".
“Ele tem que ficar em casa e me ajudar”. Ela diz. E ele fica.
Domingo é dia de assistir Gugu na TV. E Jussara sonha.
Sabe qual é o sonho de Jussara? Casar.
Eu pergunto “Mas Jussara, você não já é casada?”.
Ela diz que quer se casar na igreja de véu e tudo, aliás com “tudo que eu tenho direito!”
Aí, que Jussara quer que eu mande uma carta pra o Domingo Legal, contando a historia dela e pedindo o casamento. (Eu que nem sabia que ainda passava Domingo Legal).
Vou mandar né?
Já pedi pra ela rascunhar o que ela sente, como é a vida dela, e me dar, pra eu passar pro computador e mandar pra ele.
To esperando... ai ai ai

13 comentários:

Binha disse...

hahaha, menina e não é que ainda tem e fazem mesmo casamento..
Boa sorte !!
Binha.

Nilzinha Holanda disse...

Ai que legaal.
Depois você posta aqui pra gente o resultado, e sorte pra Jussara.

=D

Fer Griebler disse...

Que legal isso, muito meigo da tua parte ajudar a moça.... ela pareceu alguém muito interessante de "parar e escutar as estórias". Adoro gente interessante.
Boa sorte pra Jussara!
Bjus

Bagagem da Carol disse...

Oi, Aline! Obrigada pelo elogio! Olha, tô emocionada com a Jussara! Torcendo por vocês! Linda sua atitude! Parabéns! Mas fala para ela deixar o marido tomar uma cervejinha no Domingo... hehehe Faustão e Gugu o domingo, trancado com 5 crianças em casa? Assim ele vai desistir de casar com ela!
Beijos,
Carol.

Unknown disse...

Ah, que legal sua iniciativa!!! Vou torcer para que ela consiga e quando isso acontecer, fala pra gente pra gente poder assistir, rs.
Boa sorte pras duas.
Beijoks.

Yara disse...

Acho que vc deveria mandar a carta também pra essas revistas de noivas ou talvez até essas tipo Viva Mais, Malu, etc... quem sabe alguém se interessa em ajudar no casamento da Jussara, hein? :o)

Mais chances, né?

Anônimo disse...

Que legal ... eu tbem nao sabia que ainda existe gugu .. na verdade mesmo lá em casa ninguem sabe que existe o sbt ! rsss ! Muito ruim .. enfim .. mas se for pra ajudar ela a realizar o sonho vai ser maravilhoso !

Vale a pena mandar pra revistas tbem ... pro caldeirao do huck .. ana maria braga ... essas coisas !

Boa sorte !

Bjo

Lu disse...

Oh, Senhor... Que dozinha! Acho que toda mulher tem vontade, mas algumas não admitem...

Aqui onde trabalho, também tem uma moça, da minha idade (27)com 5 crianças. O pai do primeiro morreu, o de segundo fugiu, o do terceiro também, o do quarto pegou o menino para criar e o do quinto é o atual namorado... ufa!!! Ocupada a bichinha!

Vem na minha sala toda hora e vive o sonho comigo... toda animada, dá idéia, dá palpite e está organizando uma vaquinha do pessoal da loja para comprarem um presente para nós (eu e o noivo). Me diz que é para eu fingir que não sei e escolher um presente que ela fala que é isso mesmo! É uma FOFA, que vai viver esse sonho através de mim, da preparação comigo, porque desistiu de casar.

Manda a carta sim , flor! E se precisar, a gente ainda dá uma força e manda daqui também... Quem sabe ela não ganha mesmo? Tomara!

Estou na torcida pela Jussara! (Ju, força no bouquet, menina!!!)

Bjos

Luiza Lima disse...

Que lindo que ela ainda pode sonhar e se Deus quiser, conquistar o sonho da vida dela!
Quando escrever, nos conte, para podermos fazer uma corrente positiva pra ela ganhar o tao sonhado casamento!

um beijo.

Anna disse...

hahahaha!!! Ajude a Jussara a conquistar o sonho!! Escreva a
carta!!!
Eu sempre falo que a mulher pode ser tudo nessa vida, mas o maior sonho dela sempre será casar e constituir família!!!
Bjss!!

Alicinha disse...

Que legal isso, manda a carta e depois conta pra gente!
bjs

Anônimo disse...

Pois é, às vezes não damos valor as pequenas grandes coisas das nossas vidas...

Zeza disse...

Oxe! Manda logo, mulher! Ou então vamo fazer uma vaquinha pra ajudar Jussara... ai que vontade de botar a mão na massa!!!

um beijo grande!